Projeto Rio Sesmaria – PSA Hídrico abre inscrições para interessados em conservar e restaurar florestas na bacia do rio Sesmaria

Estão abertas as inscrições para participação no Projeto Rio Sesmaria – PSA Hídrico. O projeto vai incentivar a proteção e a restauração de florestas em margens de rios e nascentes em propriedades rurais localizadas na Bacia Hidrográfica do Rio Sesmaria, no município de Resende, incluindo o Pagamento por Serviços Ambientais, conhecido pela sigla PSA.
As propriedades selecionadas receberão, gratuitamente, o serviço de replantio de floresta nativa, incluindo cercamento, mudas e tratos culturais, além do cercamento de área de floresta já existente para fins de preservação. O projeto também prevê a remuneração pelos serviços ambientais prestados por essas áreas à sociedade, durante dois anos. A figura a seguir retrata de forma esquemática o PSA (MMA, 2011):

download

O projeto Rio Sesmaria – PSA Hídrico é executado pela Crescente Fértil, em parceria com a Prefeitura de Resende, e apoio da Agevap e do Ceivap.
 
O prazo para as inscrições termina no dia 12 de novembro, mas não deixe para última hora!
 
A inscrição deve ser feita na AMAR – Agência do Meio Ambiente de Resende, localizada no Parque das Águas, no horário de 12 às 18 horas.
 
Mais informações podem ser obtidas nos telefones 33548663, 981486991 ou no e-mail crescente.fertil@crescentefertil.org.br

patros_vertical