Conselho Diretor

Luiz Morato Gentil de Andrade Neto

Formado em direito pela Faculdade Bennett, trabalhou no Fórum do Rio de Janeiro, possui experiência nas áreas de administração, mergulho profissional, rádio e TV. Participa dos projetos da instituição desde 1997, em várias funções.

Luciana Nogueira de Santa Rita

Terapeuta holística com atuação nas áreas de massoterapia, reiki, vivências de auto-conhecimento e ioga. Participou dos projetos Integrado Ações na Mantiqueira, Sistema de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Hotel Cachoeira e Rede Andino-Atlântica de Ação pelas Montanhas.

Diretoria Executiva

Kiria de Carvalho Rocha, diretora executiva.

Estudou jornalismo na PUC-RJ, é professora de inglês e de yoga. Além de representante legal da instituição desde 1996, é responsável pela gerência administrativa e financeira, participa da elaboração dos projetos e faz traduções para os Fóruns Eletrônicos Internacionais.

Luis Felipe Cesar, diretor executivo adjunto.

Apicultor, jornalista, auditor ambiental, especialista em gestão ambiental de sistemas florestais e facilitador de processos participativos. Membro da Rede Ashoka de empreendedores sociais. Colabora na Crescente Fértil desde 1997, coordenando a área de projetos ambientais e, atualmente, na função de diretor executivo adjunto.

Assessoria técnica

Afonso Praça

Consultor e desenvolvedor de software. Responsável pelo desenvolvimento dos websites dos projetos.

Célia Serrano

Historiadora, especialista em Turismo e Meio Ambiente, mestre em sociologia e doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Tem experiência em planejamento e gestão de unidades de conservação, em ecoturismo e em questões relacionadas ao patrimônio natural e cultural.

Ednilda Bayde Teixeira

Bióloga, pedagoga, graduanda em Direito, estuda comportamento comunitário das populações do entorno das unidades de conservação e elabora programas de educação para atuação na gestão local. Atua na elaboração e implementação de projetos ambientais nas áreas de montanhas, entorno de unidades de conservação e em prefeituras e empresas da região do Médio Paraíba.

Gisele Ferreira

Programadora visual, responsável pela arte dos produtos gráficos e logomarcas dos projetos.

Ingrid Coelho Martins

Engenheira Florestal com experiência em coordenação de atividades de campo, confecção de relatórios ambientais, produção de mudas de espécies florestais e coleta de sementes, mobilização comunitária rural e atividades de educação ambiental.

Leandro da Silva

Condutor de ecoturismo, monitor ambiental e monitor de ecoturismo. Colabora também em atividades de apoio administrativo.

Matheus Vinícius Ambrósio da Silva

Engenheiro Florestal com experiência na área de inventário florestal, licenciamento ambiental, produção de mudas nativas, gerenciamento e acompanhamento orçamentário de planos de recuperação de áreas degradadas. Mestre em Ciências de Florestas Tropicais - Programa Integrado de Pós-Graduação em Biologia Tropical e Recursos Naturais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.