V Simposio Internacional de Desarrollo Sustentable de los Andes
San Salvador de Jujuy - Argentina

Simpósio reúne especialistas em ecossistemas de montanha

Durante a semana de 25 de abril a 1 de maio centenas de autoridades e pesquisadores europeus e latino-americanos estarão reunidos na cidade argentina de Jujuy, para o V Simpósio Internacional de Desenvolvimento Sustentável dos Andes, promovido
pela Associação de Montanhas Andinas (AMA).
A programação do evento inclui a realização de seis grandes conferências e doze oficinas com temas estratégicos para a gestão dos ecossistemas de montanha, como recursos hídricos, etnoecologia, ecoturismo, manejo de bacias, agroecologia e tecnologias de informação apropriadas. Além disso, haverá uma visita de campo a monumentos arqueológicos, naturais e áreas protegidas situadas nos contrafortes da Cordilheira dos Andes.
O ambientalista Luis Felipe Cesar, coordenador da Crescente Fértil e animador da mobilização brasileira para os ecossistemas de montanha vai participar do evento. O principal objetivo da sua presença é estabelecer pontes de cooperação e integração entre projetos brasileiros e andinos, tendo em vista a conservação dos ecossistemas de montanha.