Campanha de campo divulga o PAF – Sacra Família

Campanha de campo divulga o PAF – Sacra Família



 

A campanha de campo para divulgação do projeto PAF – Sacra Família foi incrementada neste sábado (27/4), quando diversas propriedades rurais da microbacia do rio Sacra Família foram visitadas pelo coordenador local do projeto, Rynaldo Santos, designado pela entidade parceira Fundação Dom André Arcoverde. Na ocasião foram entregues folhetos informativos e fixados cartazes em locais estratégicos, como estabelecimentos de comércio agropecuário.

 

A atividade é parte da mobilização dos potenciais interessados e visa divulgar o projeto e seus conceitos, como a importância das florestas para a produção rural, a relação entre floresta e água e o pagamento por serviços ambientais. O prazo das inscrições termina dia 17 de maio em Vassouras e, dia 20 de maio, em Mendes e Paulo de Frontin.

 

Outra data importante divulgada durante as visitas é o dia 3 de maio, quando serão realizadas duas reuniões públicas, abertas a todos os interessados, que tem por objetivo ampliar e detalhar informações sobre o projeto e os procedimentos para participação.

 

Em Mendes a reunião se realizará às 9h, na sede da Assistência Social. Em Paulo de Frontin o evento será replicado às 14h. Moradores de Vassouras poderão assistir a qualquer uma das reuniões.

 

O Projeto Produtores de Água e Floresta – PAF Sacra Família é executado pela Crescente Fértil, juntamente com as prefeituras de Mendes, Paulo de Frontin e Vassouras. Os recursos para sua realização resultam da cobrança pelo uso da água no âmbito do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ), tendo a Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap) como secretaria executiva. Além desse arranjo institucional, há parceria com a The Nature Conservancy – TNC, com a Fundação Dom André Arcoverde e, em fase de formalização, com a Embrapa Agrobiologia.

 

 

 

Publicado em 28/04/2019

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Innovar.