Instalação das placas de identificação concluída

As cinco placas de identificação das propriedades participantes do Projeto Rio Sesmaria - PSA Hídrico tiveram sua instalação concluída no dia 5 de setembro. As placas seguem o padrão estabelecido pela Agevap, informando o nome da propriedade e que a mesma integra o Programa de PSA Hídrico do Ceivap, além de possuir as logomarcas das entidades envolvidas no projeto.

A instalação das placas contou com o apoio operacional da Amar- Agência do Meio Ambiente do Município de Resende, que cedeu uma camionete para o transporte das mesmas.

O projeto promoverá a conservação de 40 hectares de florestas por meio de cercamento e a restauração florestal de 20 hectares, nos quais serão plantadas 33 mil mudas de árvores, contribuindo para o aumento da cobertura florestal e a produção de água em córregos e nascentes da bacia do rio Sesmaria no município de Resende. Os proprietários dessas áreas receberão um estímulo financeiro, na forma de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA durante dois anos, no valor de quase 200 reais por hectare, além de todos os insumos, mudas, cercas e serviço de plantio e manutenção das mudas pelo período do projeto.

O Projeto Rio Sesmaria – PSA Hídrico é executado pela Crescente Fértil, em parceria com a Prefeitura de Resende e apoio da Agevap e do Ceivap, com recursos de cobrança pelo uso da água do rio Paraíba. A iniciativa também conta com a parceria do IEAR/Universidade Federal Fluminense-UFF, do Sindicato Rural de Resende, do CBH-Médio Paraíba do Sul e do Inea-Instituto Estadual do Ambiente.

 

O
placa-nucleo-bandeirantes
placa-rancho-bela-vista
placa-faz-santa-helena
placa-sitio-mocambo-2
placas-no-carro

 

 

patros_vertical